.-.

.-.
'-'

sexta-feira, 18 de junho de 2010

E foi então que aconteceu .

Não por  acaso ou por acaso que dá no mesmo ,ela, a menina que Marco César esperava sem saber se existia ou não, por coincidência ou mistério dos nomes ,se chamava Clarice também . E tem mais (//agentenãoéosilviosanatosmasagentetambémtemapromoçãodeummilhãoHAHA\\):lia Clarice Lispector desde pequena como se essa escritora tão difícil e estranha para alguns escrevesse os livros  para ela, a "menina dos olhos "de Marco César .
Clarice escrevia para essa outra Clarice como quem quem escreve com a caligrafia do leitor para ele ler oque já era uma vaga impressão ou uma descoberta clandestina e, então,se ver fazendo da página carregada de letras um espelho todo seu .
Clarice , a leitora ,lia Clarice ,a escritora ,e se via , fazia pequenas e grandes descobertas , existia melhor .
coincidência ou mistério ? Nem uma coisa nem outra , encontro do acaso , talvez

Clarice não era fanática por nada , nem mesmo por Clarice lispector ,o que era uma vantagem para Clarice que lia aquelas história extraordinárias sendo reveladas  nas coisas mais banais . Vantagem também  para Clarice que escrevia em gardanapos de papel , nos talões de cheques , nas margens brancas dos livros e dos jornais ,porque escrever acontece para ela nas situações  mais inesperadas e não escrever era como morrer por um instante interrompendo o fluxo mais necessário da respiração .