.-.

.-.
'-'

domingo, 14 de março de 2010

Lembranças é apenas para as fãs declaradas de Robert Pattinson



Robert Pattinson (a estrelinha de “Crepúsculo”) posa de James Dean em seu novo filme, o drama “Lembranças”. O tabagismo e o mau humor, muitas vezes ao mesmo tempo, são bastante característicos na evocação do ícone da rebeldia cinematográfica de “Juventude Transviada”.
O ator também adota um visual desleixado. E se esforça para fazer esquecer suas performances anêmicas na consagrada série vampiresca adolescente. Chega até a adotar um sotaque de Nova York (vale lembrar que ele é britânico e foi descoberto no quarto “Harry Potter”). E segura bem o papel, ao menos até onde a exigência de maior dramaticidade revela seus limites.

Ele dá vida a Tyler Hawkins, jovem rebelde que mergulhou na depressão após a morte do irmão mais velho. O antagonismo com seu pai (Pierce Brosnan), um empresário rico, o empurra para confusões e, assim como o rebelde sem causa de “Juventude Transviada”, acaba detido pela polícia. O policial linha dura (Chris Coopper) por sua vez tem uma filha (Emilie de Ravin), que o protagonista tentará seduzir num ato mesquinho de vingança, sem imaginar que estará se apaixonando.
A pose de mau interpretada por Robert é apenas um dos muitos clichês jogados na tela, mais para refletir a fama súbita do astro que para construir um personagem consistente.

Assim como “Crepúsculo”, o drama dirigido por Allen Coulter (“Hollywoodland – Bastidores da Fama”) gira em torno do relacionamento de dois jovens completamente diferentes num romance cheio de complicações. No lugar de Kristen Stewart, a parceira de Robert desta vez é Emilie de Ravin (a Claire de “Lost”). Mas a atmosfera trágica permanece evidente.
A trama não é muito diferente do que já se viu e talvez por isso o filme não chame tanta atenção, a não ser para as fãs do rapaz. A pattinsonmania fará com que todas assistam ao longa e dêem suspiros, como aconteceu com a dicapriomania na época do fraco “A Praia”, na década passada.

No mais, a tragédia familiar retratada e suas reviravoltas são desempenhadas por um elenco bom, mas que é desperdiçado pela direção caricata. O filme parece mais um grande clipe de caras e poses de Robert Pattinson que uma produção cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário